Não aceitamos pacientes do SUS. Cobertura de planos de saúde apenas para internações. Consultas são somente particulares no Centro de Cuidados em Saúde Mental do HSM, unidade externa localizada na Praça da Árvore, em São Paulo.

Psiquiatria

Saúde mental: o impacto e desafios nas empresas

Depressão, ansiedade, estresse e vício em trabalho são algumas das doenças mais comuns que acometem milhares de profissionais pelo mundo, segundo levantamento da Organização Mundial da Saúde (OMS), e que afetam a qualidade e a produtividade dentro das empresas.

A saúde mental hoje já é vista como o principal fator de risco nas empresas com a perspectiva de acentuar-se ainda mais nos próximos anos

Investir no bem-estar como um componente estratégico para a gestão das empresas é visto pela Healthways – empresa mundial que atua em programas de gestão de saúde e bem-estar, como uma opção inadiável. Segundo dados atuais da empresa, que entrevistou mais de 20 mil colaboradores de distintos setores empresariais, a depressão incide em cerca de 5% dos profissionais, 38% relataram sintomas de estresse no dia anterior e 15% já sentiram raiva no trabalho.

O ativo mais importante das empresas são os funcionários. Assim, a liderança moderna precisa incluir o bem-estar na visão estratégica e na gestão de pessoas, pois será um diferencial competitivo de longo prazo. Isso já está comprovado em inúmeros estudos e casos de sucesso e precisa entrar na agenda dos CEOs e presidentes, pontua Nicolas Toth, presidente da organização na América Latina.

O tal e perseguido bem-estar vai além da face profissional e envolve elementos como vida pessoal, saúde física, emocional, comportamento e comunidade, que afetam a vida dos colaboradores, e, portanto e por tabela, da própria empresa.

Leia a matéria na íntegra no site Diário do Nordeste.

gradient
Cadastre-se e receba nossa newsletter