Hospital Santa Mônica - Dependência Química, Saúde Mental e Geriatria

O Hospital Santa Mônica foi fundado em 1969, na cidade de Itapecerica da Serra – SP, localizado à 10 km do bairro do Morumbi.

Fundado pelo Doutor Romolo Bellizia, reconhecido e diversas vezes premiado pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Geral. Trabalhou voluntariamente, por mais de 20 anos na Santa Casa de Misericórdia de São Paulo. Desde a época de estudante e residente, sempre se importou com a qualidade do atendimento oferecido aos pacientes crônicos que precisam de cuidados especiais, muito carinho e atenção. Assim, o Hospital Santa Mônica nasceu com o objetivo de dar condições mais humanas e dignas de tratamento aos pacientes crônicos internados.

Ao longo dos mais de 48 anos de atividades em prol da medicina do País, o Hospital Santa Mônica passou por importantes momentos de conquistas e expansão, e foi em um desses momentos, que o hospital se reposicionou no mercado focando seu atendimento para o tratamento de pacientes psiquiátricos, atuando em saúde mental e dependência química, além de manter a assistência na área de retaguarda clínica para atendimento aos pacientes crônicos.

Estabelecido em uma área de mais de 80 mil m² com mata nativa preservada, proporciona mudança de ambiente e condições de bem estar aos pacientes. Hoje o Hospital Santa Mônica conta com 250 leitos e investe sempre na formação de suas equipes médicas e multiprofissionais e na formação de novos profissionais, para que se mantenham orientadas em oferecer um tratamento mais humanizado sempre alinhados com as novidades de congressos e estudos internacionais.

No início de 2016, inaugurou a Unidade Integrativa no bairro da Vila Nova Conceição em São Paulo que conta com diversos atendimentos clínicos: psiquiatria, psicologia, neuropsicologia, geriatria, fonoaudiologia, fisioterapia, entre outros.

Neste momento, o hospital se prepara para dar mais um passo importante que marcará seu processo de crescimento e modernização em 2018.

Estruturado para acolher e cuidar bem

O Hospital Santa Mônica possui completa estrutura hospitalar e equipe especializada no atendimento aos pacientes infantojuvenil, adultos e idosos com problemas de saúde mental e dependência química. Estamos prontos para auxiliar no processo de recuperação para ajudar a construir uma nova história, além de orientar a família a lidar com a situação.

• Unidade de Internação
  • Unidade de Cuidados em Saúde Mental
  • Unidade de Dependência Química
  • Unidade integrativa Vila Nova Conceição - SP
  • Unidade Ambulatório
  • Pronto Atendimento
  • Farmácia
  • Espaço Bem-Estar (beleza e autoestima)
  • Espaço Conviver
  • Espaço de Terapia Ocupacional
  • Tratamento Dentário
  • 250 Leitos
  • 83 mil m² de Área
  • 50 mil m² de Mata Nativa Preservada
  • Academia de Ginástica
  • Campo de Futebol, Quadra de Volei e Piscina
  • À 20 minutos do Bairro do Morumbi - SP Previous Next1 2 3 Previous Next1 2 3

Atividades que resgatam a autoestima e convívio social

São realizadas diariamente atividades que visam à reabilitação física, reintegração sociofamiliar e profissional quem ajudam a melhorar a autoestima. Todas as atividades propostas têm fins terapêuticos e são de extrema importância para a recuperação do paciente, além de proporcionar momentos de lazer e recreação, o que torna o tratamento mais agradável.

• Futebol, Vôlei e Basquete
  • Hidroginástica