Padre Marcelo Rossi sofre ataque de fiel e passa bem - Hospital Santa Mônica

Neste último domingo, dia 14, o padre Marcelo Rossi, durante a celebração da sua missa, em Cachoeira Paulista – interior do Estado de São Paulo, foi empurrado do altar por uma pessoa que participava da missa.

A mulher, 32 anos, que viajou do Rio em caravana para a cidade, acompanhada do filho de 2 anos, furou a segurança do palco, correu em direção ao padre e o empurrou com tanta força que ele caiu da estrutura.

Atendido pela equipe médica do evento, o padre voltou ao palco minutos depois da queda. Nesta segunda-feira, ele afirmou para a imprensa que foi um milagre não ter sofrido um problema maior com a queda.

Conforme foi noticiado pelo Jornal Extra, os policiais afirmam que a mulher faz tratamento de transtorno bipolar.

Mas afinal será que uma pessoa com transtorno bipolar pode machucar alguém como fez a mulher com o padre Marcelo Rossi?

Segundo a dra. Suele Serra, médica psiquiatra do Hospital Santa Mônica, informa que para uma pessoa tomar uma atitude como essa, poderia estar em crise maníaca psicótica. Se encontrar persecutória, se sentindo perseguida ou alvo de perseguições, irritabilidade no extremo, tendo parcialmente consciência, não estando no estado de eutimia (do grego eu = normal + timo = humor) é definido por Demócrito como um estado de equilíbrio no humor e por Sêneca como um estado de tranquilidade, um ponto de estabilidade entre o humor deprimido e o humor eufórico.

Salienta que o paciente com transtorno bipolar em eutimia não tomaria uma atitude como essa.

Quer saber mais sobre Transtorno Afetivo Bipolar? acesso o e-book sobre o assunto e assista o vídeo preparado pela dra. Suele Serra.