Atendimento em Geriatria - Hospital Santa Mônica

Em todas as idades, as pessoas têm necessidades específicas de saúde. Um dos desafios é que mais da metade dos adultos acima de 65 anos, tem três ou mais problemas médicos, como doenças cardíacas, diabetes, artrite, doença de Alzheimer ou pressão alta.

A condição de uma pessoa mais velha causa prejuízo significativo e fragilidade. Pacientes com mais de 75 anos, podem apresentar várias doenças e deficiências, incluindo problemas cognitivos (memória).

As principais doenças degenerativas que atingem as pessoas idosas

Demência

A demência não é uma doença específica. Descreve um grupo de sintomas que afetam habilidades de memória, pensamento e social severamente suficientes para interferir no funcionamento diário.
Embora a demência geralmente envolva perda de memória, a perda de memória tem causas diferentes. Então, a perda de memória sozinha não significa que você tenha demência.

Doença de Alzheimer

É uma doença progressiva que destrói a memória e outras funções mentais importantes. Inicialmente, alguém com doença de Alzheimer pode perceber uma confusão leve e dificuldade em lembrar. Mais tarde, podem esquecer pessoas importantes em suas vidas e sofrer mudanças dramáticas de personalidade.

Doença de Parkinson

É um transtorno progressivo do sistema nervoso que afeta o movimento. Desenvolve-se gradualmente, às vezes começando com um tremor quase notável em apenas uma mão. Mas enquanto um tremor pode ser o sinal mais conhecido, a desordem também geralmente causa rigidez ou desaceleração do movimento.
Nos estágios iniciais, seu rosto pode mostrar pouca ou nenhuma expressão, ou seus braços podem não se mover quando você anda. Sua fala pode tornar-se macia.

Ter um amigo ou parente querido que precisa de cuidados especiais pode ser cansativo, portanto não se culpe e procure ajuda com um especialista

O Hospital Santa Mônica sabe que para a família o momento de buscar cuidados médicos para o seu pai, mãe ou avós, enfim, alguém muito especial para você, pode ser também, um momento de muita angústia e aflição, por ser também um momento de incertezas quanto a continuidade da vida.

Abrimos as portas para que as famílias venham visitar as instalações, conhecer o tratamento, a equipe e entender nossa metodologia de trabalho e de reabilitação do idoso, para que você possa se tranquilizar acerca dos cuidados que o paciente receberá!

Oferecemos cuidados abrangentes tanto para pacientes hospitalizados quanto para aqueles que vivem na comunidade, por meio de consultas, bem como uma gama completa de serviços para que possam aproveitar para melhorar sua saúde e sua qualidade de vida.

Por que escolher o Hospital Santa Mônica para cuidados geriátricos ou de pacientes crônicos

Prover cuidados para os pacientes crônicos e idosos faz parte do DNA do Hospital Santa Mônica

Avaliação Personalizada

O intuito é  avaliar a capacidade funcional, a saúde física, a cognição e a saúde mental de uma pessoa mais velha e as circunstâncias socioambientais. Geralmente, é iniciado quando o médico identifica um problema potencial.

Autoestima

O Hospital conta com recurso de um cabeleireiro e manicure para cuidar da aparência e manter a autoestima em dia e com isso promover sua qualidade de vida.

Nutrição

Cada paciente recebe a visita de um nutricionista que avalia e indica qual é a melhor dieta para atender as necessidades individuais do paciente. Os alimentos devem ter a consistência adaptada para melhor deglutição.

Atividades Lúdicas

O Hospital dispõe de uma grade terapêutica voltada para entreter e desenvolver potencialidades cognitivas e físicas dos pacientes –  pintura, artesanato, música e dança auxiliam na reabilitação do paciente.

Equipe Médica e Integrativa

Temos equipe médica 24h prestando assistência e toda a infraestrutura que um hospital tem para casos de emergência como carrinho de parada e, uma grade terapêutica abrangente feita por profissionais especializados que respeita a limitação física dos pacientes.

Cuidados com o paciente

Os serviços de internação, incluindo atendimento ventilatório/respiratório, reabilitação para pacientes internados, cuidados médicos complexos, terapia de feridas especializadas e cuidados paliativos, estão disponíveis no Hospital Santa Mônica.

Atividade Física

A falta de atividade física contribui para muitas doenças crônicas que ocorrem em adultos mais velhos, incluindo doenças cardíacas, acidentes vasculares cerebrais, diabetes mellitus, doença pulmonar, doença de Alzheimer, hipertensão e câncer. O Hospital conta com atividades diárias para estimular o paciente, respeitando o seu limite.

Nosso Diferencial

É a estrutura hospitalar, bem como o funcionamento assistencial, que é duplo, visto que cada um dos pacientes tem sempre um médico psiquiatra e um clínico na assistência, e a segurança de suporte médico, com a presença em tempo integral na assistência, para eventuais intercorrências.

Tratamentos eficazes em ambiente seguro e familiar. Converse com nossos médicos especialistas.
VENHA NOS CONHECER

Planos de Saúde

Interclinicas do Brasil
Vale Saúde
Unimed Intercâmbio
Unimed Federal
Unimed CT Nacional
Unimed ABC
Transmontano
SulAmérica
Sompo
Sinpeem
Sepaco
Saúde Caixa
Santa Amália
Sabesprev
Prodesp (GAMA)
Prime Saúde
Prevent Sênior
Plan-Assiste (MP FEDERAL)
Panamed Saúde
Omint
NotreDame Intermédica
Nipomed
Metrus
Mediservice
Master Line
Mapfre Saúde
Life Empresarial
Intermédica
Green Line
Gama Saúde
Fusex
EMBRATEL
Economus
Correios / Postal Saúde
Caixa Econômica Federal
Bradesco Saúde
Banco Central
APCEF/SP
AMAFRESP
Alvorecer Saúde
Aeronáutica
ABRASA
ABET
Ver todos
Consulta e Internação 24h